Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Redemoinho

Estamos num momento onde não sabemos "quem somos", "para onde vamos" ou num cenário ainda pior "para onde deixaremos nos levar".

Aí temos entre outras a atividade delegada (região da 25 de março) parece que funcionou, com um efetivo em torno de 10X maior que o efetivo que era usado pela GCM a PM amenizou bem o problema.

Agora temos uma corporação - fazendo o trabalho que bravamente era desempenhado por outra. Bom com tantos homens empenhados na região central como ficou a períferia da cidade.

Onde mais será que estão com uma atuação tão presente?SP: Maioria dos roubos ocorre na periferia -http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/sp-maioria-dos-roubos-ocorre-na-periferia/ Polícia Militar de São Paulo mata 40% mais neste ano, em comparação com 2009 http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/policia-militar-de-sao-paulo-mata-40-mais-neste-ano-em-comparacao-com-2009-20100504.html -Roubos seguidos de morte aumentam 40% em três meses no Estado de SP - http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/roubos-seguidos-de-morte-aumentam-40-em-tres-meses-em-sp-20100503.html/

Estes homens são mais necessários no combate aos camelôs da região da 25 de março ou no amparo Legal e dentro da Lei à população de São Paulo? Pois o abuso não pode ser tolerado - no Estado Democrático do Direito - de nenhum tipo , em nenhuma forma.

Uma vez que todos são iguais perante a Lei, inclusive os agentes responsáveis pela aplicação desta. Homem morre em briga de trânsito na zona leste http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/homem-morre-em-briga-de-transito-na-zona-leste-20100504.html

Por que a períferia e seus habitantes (moradores) pagadores de impostos também são relegados a um plano inferior, menor?

Mais uma vez insisto, estamos em ano eleitoral e como formadores de opinião precisamos buscar conscientizar os eleitores de nossos ciclos da importância de seu voto, pois o que leva este ou aquele candidato a ser eleito é a soma de cada um dos votos depositados na urna.

Vivemos na Democrácia e temos o poder de mudança em nossas mãos mas precisamos saber usar este poder para não entregá-lo a qualquer aventureiro que governará nossas vidas por pelo menos quatro anos e deixará ramificações sabe-se lá por quanto tempo.

Vamos sair deste REDEMOINHO desta música urbana....

............Nas ruas os mendigos com esparadrapos podres cantam música urbana,......

Os PMs armados e as tropas de choque vomitam música urbana,

E nas escolas as crianças aprendem a repertir a música urbana,

Nos bares os viciados sempre tentam conseguir a música urbana.......

E a matilha de crianças sujas no meio da rua - Música urbana......Os uniformes...os lares....as favelas....Coberturas....Quase todos os lugares.
É só musica urbana "Legião Urbana"

E logo, se não aprendermos, não entendermos a importância da política em nossas vidas este redemoinho esta música estará em todos os cantos de fato. E encontrar o caminho de volta a Sanidade, Sobriedade, Racionalidade, Democrácia será muito mais difícil.

Atividade, Coragem e Fé.

Publicado no Blog "Os Municipais" em 05 de maio de 2010.

Caos Urbano

Vivemos em uma cidade que não se reconhece mais, que perdeu sua identidade, as vezes nos deparamos com perguntas do tipo Onde estamos? Para onde vamos? O que faremos? Questinamos porque percebemos a cada novo dia uma cidade diferente mais cinza e assustadora.

Ainda lembro do tempo em que ia ao trabalho com meu velho e querido fusca e fazia o trajeto de mais ou menos 18km em (20)vinte minutos, sem pressa respeitando os limites de velocidade, sinais de trânsito tranquilamente, hoje não consigo fazer este trajeto em menos de (01h) uma hora. Já cheguei a levar quase (02)duas horas para percorre-lo em algumas ocasiões.

Por que?

Vejamos hoje em São Paulo uma média de (1000)mil carros novos são vendidos todos os dias o que significa (1000)mil carros a mais no trânsito todos os dias, errado não desmanchamos carros usados, pelo menos (80%) deles trocam de proprietário só aí chegamos a (1.800) um mil e oitocentos carros "injetados" no trânsito de São Paulo quase que dairiamente.

As mortes em acidentes de trânsito já superam as mortes causadas por homicídios. São (1500) mil e quinhentas mortes por ano.

Qual o custo disto aos cofres públicos?

Incalculável acredito. Especialistas dizem que só com os congestionamentos a cidade perde quase R$ 30.000.000.000,00(trinta bilhões por ano).

Com tudo isso quero acreditar que o transporte público seja uma prioridade, pois com insvestimento maciço em trilhos e corredores de ônibus conseguiríamos uma diminuição acentuada da frota de veículos nas ruas em todos os horários, diminuiríamos o tempo perdido em congestionamentos, acidente de trânsito caíriam muito (pois a grande maioria das pessoas usam o carro para ir ao trabalho por total falta de opção) lucro para todos Cidadãos, Empresas, Governo, não é.

Então por que se investe tão pouco. Todo especialista em Cidade (perímetro urbano) é unânime em afirmar que investindo-se no transportte público de maneira coerente e de forma constante o caos no trânsito teria uma melhora acentuada em menos de (10)dez anos.

Alguns diram foi feito o rodoanel sul (quanto tempo levou pra ficar "pronto"?) As rodovias que circundam a cidade estão com asfalto em melhor estado, a que custo? E um custo contínuo pois os pedágios faça chuva ou sol são religiosamnte cobrados. Gastamos mais com pedágio do que com gasolina para irmos até Itapira por exemplo, então quem paga as estradas afinal?

Até aqui só falamos do trânsito, ainda temos os problemas de saúde pública, ah!! os nossos hospitais rezem para não precisarem.

A violência então? melhor não comentar, os escândalos políticos e as eleições chegando Deus teremos que votar nos ajude.

Preciso parar por aqui para não perder a racionalidade. Fé e Esperança a nós Paulistanos e Brasileiros......... a não ainda temos o problema com o lixo, com .....CÉUS!!!!!!

Publicado no Blog "Os Municipais" em 20 de abril de 2010.

Ou mudamos ou nos mudamos

Intervenção, Interferência, Inserção?

Afinal qual o significado destas palavras. Por favor não recorram ao dicionário, pois com certeza este está totalmente equivocado.

Intervir hoje parece não ter nehum significado, pois hoje existem 129 pedidos de intervenção que nem se quer são julgados.

Por que?

Acredito que como eu e tantos outros brasileiros que não conhecem mais o significado das palavras citadas, os Responsáveis por tomar as providências (ou não) também estejam em duvida sobre o significado de tais palavras.

Afinal pede-se uma intervenção por motivos banais "não é".
Vamos então responsabilizar as pessoas, instituições que solicitaram estas intervenções por "motivos irrelevantes", fazendo apenas volume de papel e tomando tempo da instituição.

Neste ultimo pedido de intervenção feito no DF esqueçam as imagens veiculadas, as provas apresentadas, o pedido da PGR e durmam tranquilos.

Amanhã ao despertarmos perceberemos que estamos num país bem diferente, quem sabe num tempo diferente, ou com alguma sorte num Planeta diferente.....

Publicado no Blog "Os Municipais" em 25 de fevereiro de 2010.