Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Redemoinho

Estamos num momento onde não sabemos "quem somos", "para onde vamos" ou num cenário ainda pior "para onde deixaremos nos levar".

Aí temos entre outras a atividade delegada (região da 25 de março) parece que funcionou, com um efetivo em torno de 10X maior que o efetivo que era usado pela GCM a PM amenizou bem o problema.

Agora temos uma corporação - fazendo o trabalho que bravamente era desempenhado por outra. Bom com tantos homens empenhados na região central como ficou a períferia da cidade.

Onde mais será que estão com uma atuação tão presente?SP: Maioria dos roubos ocorre na periferia -http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/sp-maioria-dos-roubos-ocorre-na-periferia/ Polícia Militar de São Paulo mata 40% mais neste ano, em comparação com 2009 http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/policia-militar-de-sao-paulo-mata-40-mais-neste-ano-em-comparacao-com-2009-20100504.html -Roubos seguidos de morte aumentam 40% em três meses no Estado de SP - http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/roubos-seguidos-de-morte-aumentam-40-em-tres-meses-em-sp-20100503.html/

Estes homens são mais necessários no combate aos camelôs da região da 25 de março ou no amparo Legal e dentro da Lei à população de São Paulo? Pois o abuso não pode ser tolerado - no Estado Democrático do Direito - de nenhum tipo , em nenhuma forma.

Uma vez que todos são iguais perante a Lei, inclusive os agentes responsáveis pela aplicação desta. Homem morre em briga de trânsito na zona leste http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/homem-morre-em-briga-de-transito-na-zona-leste-20100504.html

Por que a períferia e seus habitantes (moradores) pagadores de impostos também são relegados a um plano inferior, menor?

Mais uma vez insisto, estamos em ano eleitoral e como formadores de opinião precisamos buscar conscientizar os eleitores de nossos ciclos da importância de seu voto, pois o que leva este ou aquele candidato a ser eleito é a soma de cada um dos votos depositados na urna.

Vivemos na Democrácia e temos o poder de mudança em nossas mãos mas precisamos saber usar este poder para não entregá-lo a qualquer aventureiro que governará nossas vidas por pelo menos quatro anos e deixará ramificações sabe-se lá por quanto tempo.

Vamos sair deste REDEMOINHO desta música urbana....

............Nas ruas os mendigos com esparadrapos podres cantam música urbana,......

Os PMs armados e as tropas de choque vomitam música urbana,

E nas escolas as crianças aprendem a repertir a música urbana,

Nos bares os viciados sempre tentam conseguir a música urbana.......

E a matilha de crianças sujas no meio da rua - Música urbana......Os uniformes...os lares....as favelas....Coberturas....Quase todos os lugares.
É só musica urbana "Legião Urbana"

E logo, se não aprendermos, não entendermos a importância da política em nossas vidas este redemoinho esta música estará em todos os cantos de fato. E encontrar o caminho de volta a Sanidade, Sobriedade, Racionalidade, Democrácia será muito mais difícil.

Atividade, Coragem e Fé.

Publicado no Blog "Os Municipais" em 05 de maio de 2010.